O Filme "A Corrente do Bem", nos faz repensar sobre a nossas ações enquanto seres humanos, e ele acontece da seguinte forma: Quando seu professor Eugene Simonet (Kevin Spacey) pede um trabalho no qual ele deve consertar algo de que não gosta no mundo, ele propõe uma corrente de bondade: cada pessoa teria de fazer três boas ações. Como forma de retribuição. fariam o bem para mais três pessoas e assim por diante. Seus planos são colocados em prática e uma revolução ocorre em sua cidade.
É um bom filme, embora aconteça várias cenas demonstrando a corrente do bem ao mesmo, e para os adolescentes fica difícil de contrair as mensagens, visto que eles se ligam mais quando acontece alguma cena engraçada ou cena de nú ou quase nu que acontece no filme.
Eu recomendo a todos os educadores que trabalhem esse filme, pois ele possibilita um bom planejamento de interpretação, e dá pra trabalhar vários temas como: relações familiares, alcoolismo, cotidiano escolar e principalmente a mensagem principal que é o passe a diante.
Essa parte do passe a diante é interessante que mostra que uma corrente de boa ações pode ter bons resultados e que nós precisamos valorizar as boas ações recebidas e sempre passarmos a diante.
Denilson Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário